quarta-feira, 4 de junho de 2014
Você tem problemas para se organizar nos estudos? Desta vez falarei como se organizar na escola, nos seus estudos. Para facilitar, farei um passo-a-passo, isso facilitará (eu acho).

Organize seus horários

Seja para uma prova escolar ou para o seu vestibular: não adianta ficar estudando frenéticamente, nosso cérebro não trabalha assim. Dê uma pausa, estude 1 hora e pare por 15 minutos, e assim repita o ciclo, isso ajudará a absorver o conteúdo mais ainda, além de você se sentir mais relaxado.

O que você tem que estudar? ESCREVA!

Uma bagunça na hora de estudar muitos conteúdos? Escreva todos os conteúdos da sua prova, assim estude por eles.

Faça anotações

Estude e anote o que aprendeu, assim poderá revisar mais tarde. Nosso cérebro fixa melhor quando você escreve e/ou pratica.

Estude sem distrações

TV do lado? Computador ligado? Facebook? Celular? São simplesmente os inimigos do estudo, estude na mesa ou numa escrivaninha, sem televisões ligadas, Facebook aberto, celular perto e computador (a menos que use-o a seu favor).

Post-it

Mais conhecido como "nota adesiva", ele pode ser seu amigo na hora de estudar e sempre lembrar o que deve mesmo lembrar.

Aprenda

Decorar nem sempre é bom, se você aprender e fixar um conteúdo, dificilmente esquecerá. "Podem-lhe roubar tudo, menos o conhecimento".
 


0 comentários:

Promoções


Seguidores

Facebook

Tecnologia do Blogger.